top of page
  • Foto do escritorAna Cláudia Sousa

Ana Rita Trocato


Entrei na escola Lima de Freitas no ano de 2010 e como todas as crianças, entrei com medo e sem saber muito bem o que me esperava. Sempre fui muito tímida e fechada, tentando sempre esconder-me o máximo possível das atividades e foi aí que a educação musical entrou na minha vida.

A música sempre esteve presente em mim apenas não tinha a coragem de o mostrar mas com o incentivo da professora fiz parte do coro LimaVox nos meus primeiros anos escolares. Fiquei sem contacto com esta disciplina porque infelizmente deixa de ser obrigatória a partir do 3º ciclo. Quando entrei no ensino secundário para tirar o curso profissional de apoio à infância, voltei a ter o tão esperado contacto com a música.

Fiz vários espetáculos durante esses três anos e entre eles estão três que me marcaram muito, “A comemoração do 25 de abril” ,“O dia do diploma” e também uma peça de natal que apresentámos a um lar de idosos, sendo que este último espetáculo foi organizado por nós. Fui muito feliz enquanto fiz parte destas atividades e acho que todas as escolas deveriam tornar a educação musical obrigatória, dando mais condições tanto aos professores quanto aos alunos para que possam evoluir, sendo que a música além de nos ajudar com a parte emocional, também nos ajuda com a parte cognitiva.

Ana Rita Trocato


Ficha técnica

Música e letra: A garota não

Arranjo musical: Ana Rita Trocato

Voz e teclado: Ana Rita Trocato

Edição audio e vídeo: Ana Rita Trocato

191 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page