• Ana Cláudia Sousa

Rafaela Alface

Atualizado: 2 de nov. de 2021


O meu nome é Rafaela Alface Paula e tenho 21 anos, quase 22.

A vossa escola foi minha casa durante 8 anos letivos (de 2009 a 2017) e por muito que a tivesse visto mudar, ela viu-me mais a mudar a mim, a crescer e tornar-me em muito do que sou hoje.

Neste 8 anos imensas coisas aconteceram e entre elas está o começo da minha experiência musical. Nos primeiros tempos, depois do contacto inicial com as aulas curriculares de música, integrei o coro da escola, Lima Vox, e mais tarde o grupo das guitarras, os Musiké Lima.

A ambos (os projetos) estou muito agradecida, especialmente às pessoas por detrás dos mesmos, porque, e dando um salto à frente no tempo, ainda toco guitarra e canto, como aprendi e ganhei coragem para fazer na escola, assim como a ser mais confiante e segura de mim própria.

É importante mencionar que este conhecimento, experiência e incentivo, foi uma das grandes bases para que eu todo este tempo mais tarde, seja capaz de escrever as minhas próprias musicas e lançá-las ao mundo.

A escola plantou em mim o bichinho da música, e cantar e tocar deu-me um lugar na escola mas, acima de tudo, em mim própria e quando olho para o futuro vejo que este "empurrãozinho" ainda me vai levar muito longe porque a paixão permanece e vai permanecer sempre, seja em que forma e para que propósito for.

Música está dentro de mim, de ti e de todos. Só temos de dar uma chance e escutar.

Rafaela Alface


Ficha técnica

Música e letra: Idun Aduna

Arranjo musical: Pedro Prata

Produção: Vasco Oliveira

Vídeo: Vasco Oliveira e Melissa Santos

162 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Sarah Rocha